quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Criatividade e abstracionismo

O que realmente é a criatividade? Bom, hoje temos vários exemplos do que pode ser criatividade, um deles é a Vênus de Willendorf, uma escultura em miniatura de aproximadamente 24 mil anos, esculpida em pleno paleolítico. Essa escultura retrata um mulher com formas estranhas e exageradas, muito parecido com a nossa arte abstrata de hoje, nossa mente, e de todos os outros seres vivos, é atraída por esse exagero, mais porquê?
Simples, se ficarmos olhando para algo que já conhecemos, não teremos nenhuma reação, mais quando olhamos para algo que já conhecemos e vemos formas estranhas mais que transmitem algum significado, faz com que nossa mente fique instigada. 
Resumo da ópera, para desenvolvermos algo criativo, temos que fugir um pouco da realidade, temos que um carro, uma mesa, um cartaz ou seja la o que for, de uma maneira diferente, não necessariamente abstrata, apenas diferente do que estamos acostumados a ver. 
Quando conseguirmos fugir da realidade e visualizarmos um produto de uma forma completamente nova e inovadora, então estaremos no alge de nossa criatividade. Logo postarei alguns outros produtos seguindo esses princípios, e duvido se não irão gostar. Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que possamos tirar suas duvidas e saber sua opinião sobre nossas matérias.